Por Redação - 11/07/2017
Djefferson Amadeus é o autor da obra Ensaios sobre Processo Penal, Hermenêutica e a crise de paradigmas no Direito Brasileiro, publicada pela Editora Empório do Direito.
Confira a descrição da obra:
Os textos reunidos neste “Ensaios sobre Processo Penal, Hermenêutica e a Crise de Paradigmas do Direito Brasileiro” são reflexões produzidas no ano de 2016 – ainda provisórias – sobre algumas questões que dominam o imaginário gnosiológico intérpretes do direito, mesmo após o período posterior à Constituição da República de 1988. A maioria dogmática, mergulhada na mais profunda inautenticidade do ser, permanece refém do habitus (Streck) e, por isso, não vive como si mesma (Steiner), mas vivem exclusivamente como o senso comum teórico diz que ela tem que viver (Warat). O resultado é que o novo não consegue nascer. Nesse contexto, é necessário que os operadores do direito saiam da “caverna dogmática”, libertando-se das “algemas” dos discursos de fundamentação prévia de modo a que, com isso, seja possível superar mito do dado (Streck) produzido a partir da estandartização do direito (Sausen).
Djefferson Amadeus é Mestrando em Direito e Hermenêutica Filosófica (UNESA-RJ). Pós-Graduado em Filosofia (PUC-RJ). Pós-Graduando em Ciências Criminais (UERJ). Pós-Graduando em Processo Penal (ABDCONST). Membro da Comissão de Direito à Educação da OAB-RJ. Coordenador do Grupo de assuntos Penitenciários da Comissão de Direito à Educação OAB-RJ. Advogado. .
Para garantir seu exemplar, acesse aqui.
Tem interesse em publicar seu livro????
Entre em contato através do email: editora@emporiododireito.com.br
Confira nossas publicações aqui.