Veterinário deverá indenizar cliente por fuga de gato após cirurgia realizada em clínica

05/08/2017

Por Andressa Darold - 05/08/2017

Um veterinário foi condenado ao pagamento de R$ 2 mil à dona de um gato que fugiu da clínica após cirurgia. A sentença foi confirmada pela 3ª Câmara Civil do TJ.
De acordo com o Poder Judiciário de Santa Catarina, o felino realizou um procedimento cirúrgico na clínica veterinária em 2014, porém fugiu após a operação e somente foi encontrado dois meses depois pela própria dona.
O relator da matéria, desembargador Fernando Carioni, considerou o montante arbitrado adequado, afastando o recurso adesivo da autora em que pedia a ampliação do valor da condenação. Carioni declarou a responsabilidade da clínica pelo ocorrido, apesar de o veterinário ter posteriormente oferecido auxílio nas buscas:  "Observa-se o apego e o cuidado que a autora possuía com o gato, motivo pelo qual procurou um profissional especializado para realizar a intervenção cirúrgica. Além disso, sabe-se que, nos dias atuais, os animais domesticados adquiriram status de membro familiar, ante o carinho e estima dispensados a eles por seus donos". Apelação Cível n. 0302202-45.2014.8.24.0064.

Fonte: TJSC


 Imagem Ilustrativa do Post: Gato callejero // Foto de: Dani Vázquez // Sem alterações

Disponível em: https://www.flickr.com/photos/dani_vazquez/14688393099/ Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura