Tribunal Regional de Berlim condena homem a dois anos e nove meses de prisão por tentativa de lesão corporal grave

14/06/2017

Por Andressa Darold - 14/06/2017

O grupo de refugiados, que cometeu o ataque incendiário contra um sem-teto no último Natal, foi condenado nesta terça-feira (13) em Berlim.

De acordo com a Deutsche Welle, o jovem de 21 anos, considerado principal culpado, foi condenado a dois anos e nove meses de prisão por tentativa de lesão corporal grave. Considerados cúmplices do crime, os envolvidos receberam penas juvenis de oito meses de condicional; outros dois jovens, por não terem prestado socorro, foram condenados a quatro semanas de prisão domiciliar e trabalho comunitário.

O sem-teto polonês, que estava em um banco da estação de metrô Schönleinstrasse, saiu ileso do ataque com a ajuda de pedestres que extinguiram as chamas.

O réu principal, condenado a dois anos e nove meses de prisão, afirmou que "apenas assustar o homem com um pequeno foguinho" ao atear fogo em um lenço de papel.

Fonte: Deutsche Welle


 Imagem Ilustrativa do Post: bundestag  // Foto de: Michael Pollak // Com alterações

Disponível em: https://www.flickr.com/photos/michaelpollak/6044933311/ Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura