Organização Internacional para as Migrações (OIM) informou que mais de 2,8 mil migrantes chegaram à Europa pelo Mediterrâneo

21/01/2017

Por Andressa Darold - 21/01/2017

Estima-se que 2.876 refugiados chegaram à Europa pelo mar nos 15 primeiros dias do ano, segundo a Organização Internacional para as Migrações.

Durante este período houve 219 mortes. O Projeto de Migrantes Desaparecidos da OIM considerou o número relativamente baixo, e permanece investigando relatos que, se confirmados, acrescentariam mais 200 mortes ao número total.

Federico Soda, diretor do escritório de coordenação da OMI para o Mediterrâneo em Roma, disse que "muitas pessoas que partem da Líbia viajam em botes de borracha inflável que podem transportar até 140 pessoas, e muitas vezes essas embarcações são incapazes de suportar o mar agitado. Sem o excelente trabalho dos socorristas de navios italianos e internacionais que salvam centenas de vida todos os dias, o número de migrantes desaparecidos seria muito maior".

Fonte: ONUBrasil


Imagem Ilustrativa do Post: Refugees from Sri Lanka // Foto de: Mike Prince // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/mikeprince/10567760713/ Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura