Inquirição da Criança Vítima de Violência Sexual: Proteção ou Violação de Direitos?

05/04/2017

Por Redação - 05/04/2017

A Dra. Maria Regina Fay de Azambuja, Procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul e Coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude, Educação, Família e Sucessões, lançou a 2ª edição do livro "Inquirição da Criança Vítima de Violência Sexual: Proteção ou Violação de Direitos?".

A segunda edição, revista e atualizada, aborda o tratamento dispensado pelo sistema de justiça à criança vítima de violência sexual intrafamiliar, ao mesmo tempo em que problematiza a insistência em valorizar a inquirição da criança para produzir a prova e elevar os índices de condenação. Ao questionar a inquirição através do Depoimento Especial, que renovaria o sofrimento da vítima, sem garantir a credibilidade esperada pelo sistema criminal, Maria Regina propõe uma alternativa multidisciplinar que respeita a criança como sujeito de direitos, possibilitando que expresse seus sentimentos e receba a proteção que a lei lhe confere.

Para adquirir seu exemplar, acesse www.livrariadoadvogado.com.br.


Imagem Ilustrativa do Post: Flyer Digital


O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura