Por Redação - 07/02/2017
De acordo com o Ministério da Justiça e Cidadania, as cidades de Natal-RN, Aracaju-SE e Porto Alegre-RS foram as capitais escolhidas para início da implantação do Plano Nacional de Segurança, a partir do dia 15 de fevereiro.
O Plano prevê uma série de ações integradas entre o Governo Federal e os governos estaduais, objetivando a redução de homicídios dolosos, feminicídio e violência contra a mulher, além da modernização do sistema penitenciário e combate à criminalidade organizada transnacional.
Uma das principais ações do Plano é a montagem de um Núcleo de Inteligência, que unirá as áreas de inteligência das polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar e Civil e as áreas de inteligência penitenciária federal e estadual. Segundo o Ministro Alexandre de Moraes, "é uma parceria inédita entre o Governo Federal e os Estados. Pela primeira vez, um Plano Nacional de Segurança efetivamente sai do papel".
Fonte: Portal Brasil
Imagem Ilustrativa do Post: Integrantes do bando de Campanha... // Foto de: Fotos GOVBA // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/agecombahia/3906831239/
Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode