Advogado-geral do Tribunal de Justiça da União Europeia afirma que Uber está sujeito às regulamentações de transportes

15/05/2017

Por Andressa Darold - 15/05/2017

Um advogado-geral do Tribunal de Justiça da União Europeia classificou o aplicativo Uber como empresa de transportes, podendo ser determinado a obter as licenças previstas em lei.

De acordo com o portal Deutsche Welle, o assessor da Justiça europeia afirmou que "a plataforma eletrônica Uber, ainda que inovadora, encaixa-se no campo dos transportes". A opinião não é considerada vinculante, porém exerce influência nas decisões.

O aplicativo americano de caronas pagas alegou que ser considerado uma empresa de transportes "não altera regulamentações que já estão sujeitos na maior parte dos países europeus", mas "prejudica a necessária reforma de leis ultrapassadas que evitam que milhões de europeus possam encontrar uma viagem confiável com apenas um clique".

Fonte: Deutsche Welle


Imagem Ilustrativa do Post: Uber app // Foto de: freestocks.org // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/freestocks/23707913564/ Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode  

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura