Lançamento! Livro de Júlia Melim Borges Eleutério “(Des) Igualdade de gênero nas relações do trabalho: por um novo paradigma relacional a partir da desconstrução da cultura machista”

14/08/2017

Por Redação – 14/08/2017

A dica de hoje é mais um lançamento, o livro de Júlia Melim Borges Eleutério, “(Des) Igualdade de gênero nas relações do trabalho: Por um novo paradigma relacional a partir da desconstrução da cultura machista”.

Confira abaixo a descrição da obra:

A pesquisa busca identificar em que medida a desigualdade de gênero ocorre nas relações do trabalho e quais as principais formas de discriminação contra a mulher. A autora reflete sobre a possibilidade da desconstrução da cultura machista na sociedade e no ambiente de trabalho através de um novo paradigma relacional. O estudo baseia-se em pesquisa bibliográfica do campo jurídico, da filosofia e da sociologia e a partir da análise da problemática envolvendo a modernidade, a autora apresenta uma reflexão sobre o cenário da atualidade, cujas relações e conflitos relacionados à desigualdade de gênero estão inseridos. A autora propõe um olhar interdisciplinar para reconhecer a necessidade do diálogo entre os campos do conhecimento para que novas respostas possam ser reconhecidas pelo campo jurídico. A partir de uma investigação sobre os conceitos e fenômenos relacionados à modernidade, a autora identifica a desigualdade de gênero neste espaço e a necessidade de sua superação, partindo para a compreensão do contexto jurídico e social da mulher na sociedade. Por fim, a autora faz uma reflexão quanto às violências discriminatórias sofridas pelas mulheres e a respectiva superação da violência a partir de um novo paradigma relacional que tem por base a desconstrução da cultura machista.


Para garantir seu exemplar entre em contato através do vendas@emporiododireito.com.br


Tem interesse em publicar seu livro????

Entre em contato através do email: editora@emporiododireito.com.br

Confira nossas publicações aqui.


 

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura