Editora Empório do Direito: "Súmula Vinculante no CPC/2015", do autor Ezair José Meurer Junior

06/07/2017

Por Redação - 06/07/2017

O volume 4 da Coleção NCPC é do autor Ezair José Meurer Junior, intitulado Súmula Vinculante no CPC/2015.

Abaixo, a descrição:

[…] O fruto dessa dedicação é o primoroso trabalho que passo a apresentar. A obra é a versão comercial da dissertação de mestrado do autor, de – fendida no PPGD/UFSC, sob minha orientação. O trabalho mereceu nota máxima, com distinção e louvor, perante qualificadíssima banca formada pelos eminentes Professores Eduardo Lamy, Pedro Manoel Abreu e José Sérgio da Silva Cristóvam. O título do livro é Súmula vinculante no CPC/2015, assunto de inegável interesse prático e extremamente atual, mas que, para ser abordado, reclama profundo conhecimento de processo civil e de sistema de justiça. Daí a importância do estudo. A Emenda Constitucional n. 45/2004 trouxe uma série de instrumentos colocados à disposição dos jurisdicionados, no intuito de ampliar cada vez mais o almejado acesso à ordem jurídica justa, entre eles, a súmula vinculante, que, se não foi a maior inovação inserida no ordenamento jurídico após o advento da Constituição Federal de 1988, certamente foi a que mais gerou polêmica na doutrina. A aplicação e os efeitos da súmula vinculante, anos depois, não por acaso, foram sopesados no CPC/2015, ante a necessária simetria constitucional, unidade do direito e busca pela integralidade das decisões judiciais. Eis o objeto do trabalho. […]

(Do Prefácio de Pedro Miranda de Oliveira)


Ezair José Meurer Junior. O autor:

Ezair José Meurer Junior é Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Professor da Escola Superior da Advocacia – ESA-SC. Advogado e Consultor Jurídico. .


Para garantir seu exemplar, acesse aqui.


Tem interesse em publicar seu livro????

Entre em contato através do email: editora@emporiododireito.com.br

Confira nossas publicações aqui.


O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura