Wikipédia recorre contra bloqueio de acesso imposto por governo turco

05/05/2017

Por Andressa Darold - 05/05/2017

Após as autoridades turcas terem bloqueado o acesso à enciclopédia virtual Wikipédia, a Fundação Wikimedia recorreu nesta terça-feira contra a decisão.

De acordo com o portal Agencia EFE, a justiça turca exigiu que a enciclopédia removesse artigos que consideraram exaltar o terrorismo e, devido à recusa do website, um tribunal de Ancara aprovou o bloqueio.

A Fundação Wikimedia, em nota divulgada em seu site, explicou que acreditou haver "um mal entendido. O propósito da Wikipedia é compartilhar conteúdo enciclopédico com o mundo. Na Fundação Wikimedia condenamos e rejeitamos o terrorismo de forma inequívoca".

Esta proibição imposta pela Turquia não é a primeira decisão que impede os cidadãos turcos de acessar redes sociais. Páginas da internet como o Twitter e Youtube já foram bloqueadas no país.

Fonte: Agencia EFE


Imagem Ilustrativa do Post: Keyboard / Laptop // Foto de: Epicantus // Sem alterações

Disponível em: https://www.flickr.com/photos/epicantus/16417325661 Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura