Últimas semanas de inscrição para o concurso de Promotor de Justiça do MP/MS

05/02/2018

O Ministério Público do Mato Grosso do Sul (MP/MS) lançou, no dia 19 de dezembro de 2017, o edital para o concurso de Promotor de Justiça Substituto. São dez vagas disponíveis, sete para ampla concorrência, uma para pessoas com deficiência e duas para candidatos negros.


Para concorrer ao cargo o candidato precisa ser formado em Direito e ter pelo menos três anos de exercício de atividade jurídica, conforme informa o edital. Dentre as outras exigências estão: ser brasileiro; estar quite com o serviço militar e com as obrigações eleitorais; estar em gozo dos direitos políticos; ter idoneidade moral atestada por dois membros do Ministério Público, sem prejuízo das investigações a cargo da Comissão de Concurso; não registrar antecedentes criminais incompatíveis com o exercício da função, mediante certidão expedida pela Justiça Federal e pelo Poder Judiciário dos Estados em que o candidato tiver residido nos últimos cinco anos, bem como não possuir punições por falta grave no exercício da profissão, cargo, ou função; além de gozar de boa saúde física e mental.


As inscrições podem ser feitas pelo site do MP/MS até às 18h do dia 16 de fevereiro e custam R$250,00. O salário inicial é de R$ 23.512,65. A prova preambular será realizada no dia 22 de abril e as provas escritas dos dias 24 a 29 de junho de 2018.


 


Baixe o edital na íntegra aqui.


 


Para fazer sua inscrição clique aqui.


 


Fonte: MP/MS.


 


Imagem Ilustrativa do Post: Como passar em concursos públicos // Foto de: Guia do Como // Sem alterações


Disponível em: https://flic.kr/p/KbBgFM


Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura