Por Andressa Darold - 20/08/2017
Foi lançado, nesta sexta-feira, o "tribunal na internet" na China. A ferramenta jurídica será utilizada para julgar conflitos que acontecem em redes sociais.
De acordo com a agência francesa Agence France Presse, as denúncias poderão ser apresentadas online, onde um tribunal analisará o caso e realizará audiência através de vídeo entre o autor, juiz e acusado. O foco será dirimir litígios de direitos autorais, transações comerciais na internet e qualidade de produtos vendidos em sites.
O principal juiz do tribunal online afirmou à imprensa do tribunal popular supremo da China que a inovação "propõe uma solução eficaz e de baixo custo ante esses novos tipos de conflitos que ocorrem na internet", acrescentando que "isto não só permitirá que as ações judiciais sejam tão simples como uma compra na internet, mas também dará ao comércio eletrônico o mesmo grau de proteção jurídica que o do consumo em lojas físicas".
Fonte: Agence France Presse
Imagem Ilustrativa do Post: iGlow (362/365) // Foto de: Andy Rennie // Sem alterações
Disponível em: https://www.flickr.com/photos/andrewrennie/5305466633 Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode