Tribunais de todo o país se preparam para Semana Nacional de Conciliação

23/10/2017

A conciliação é uma forma de resolução de conflitos que ainda não foram transformados em processos. Com este entendimento, todos os tribunais do estado se preparam para a XII Semana Nacional da Conciliação, a ser realizada e entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro.


No Paraná, por exemplo, o Tribunal de Justiça encaminhará ofícios à Ordem dos Advogados do Brasil, à Defensoria Pública e ao Ministério Público, convidando-os a mobilizar seus membros à selecionarem e indicarem processos nos quais entendam que é possível se obter a solução por intermédio da conciliação.


Caso o cidadão (ou outras instituições, públicas ou privadas) tenham, também, interesse em indicar processos nos quais vislumbrem possibilidade de acordo, o poderão fazer preenchendo os dados do seguinte formulário: QUERO CONCILIAR - SEMANA NACIONAL DA CONCILIAÇÃO 2017 até o dia 30 de outubro.


Fonte: TJPR


Imagem Ilustrativa do Post: Macro Balanço da 10ª Semana Estadual da Conciliação // Foto de: Tribunal de Justiça do Amapá // Sem alterações


Disponível em: https://www.flickr.com/photos/tjap_oficial/15090583303


Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura