Três aplicativos que todo operador do Direito deveria ter

30/10/2017

Hoje em dia utilizamos da internet para organizar nossa rotina e até trabalhar. Os advogados, por exemplo, podem protocolar uma ação sem precisar ir até o fórum. Com toda esta tecnologia, os aplicativos de celular crescem a cada dia e tudo se tornou mais fácil, dinâmico e rápido.


Diante disso, nós do Empório do Direito, resolvemos listar alguns aplicativos jurídicos que ajudam a estudar e até mesmo trabalhar por meio de seu smartphone ou tablet. Confira:


Prof LFG e AB - Quiz e Dicas Jurídicas de Direito Penal


Disponível apenas para Apple, esse app é perfeito estudantes de direito ou advogados que desejam estar sempre atualizados quando o assunto é tema jurídico. Este Quis testa o conhecimento do usuário, e o melhor, proporciona comentários relacionados aos temas abordados. Vale a pena experimentar!


DocuSign


Agora você pode assinar documentos digitalmente por meio de seu dispositivo móvel. Com o DocuSign, além de você assinar um documento PDF, você pode enviá-lo para quem desejar. Em sua versão paga, é possível criar também um workflow de pessoas que precisam assinar o documento dentro de uma ordem estabelecida. Este app possui a versão gratuita e paga.


Vade Mecum


Este é um app indispensável para estudantes e operadores do direito, afinal, contêm as principais leis brasileiras, que podem ser consultadas em apenas alguns toques na tela de seu dispositivo móvel de forma segura, atualizada e rápida. A melhor parte é que você não necessita estar conectado à internet para ter acesso às informações, pois tudo fica arquivado e é periodicamente atualizado, basta acessar e pesquisar.


 


Imagem Ilustrativa do Post: Periodista // Foto de: Esther Vargas // Sem alterações


Disponível em: https://www.flickr.com/photos/esthervargasc/9774848156 


Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode


 

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura