TJMG inaugura instalações de varas na Unidade Raja Gabaglia

13/02/2018

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) inaugurou na terça-feira, 6 de fevereiro, as novas instalações das varas cíveis, de fazenda pública, empresariais e de feitos tributários do Fórum Lafayette na Unidade Raja Rabaglia, na capital.


De acordo com o TJMG o edifício possui duas torres com 16 pavimentos cada, com intercomunicação entre elas em dois andares, auditório com capacidade para 240 lugares e cinco subsolos. Cada torre possui quatro elevadores. O imóvel é dotado de sistema de automação predial para controle e supervisão de energia, iluminação, ar-condicionado e portaria.


Segundo o presidente do Tribunal a mudança reduzirá os gastos públicos. A redução de gastos gerada com a entrega do imóvel que abrigava varas será de R$120 mil por mês, valor de aluguel pago pelo imóvel.


Conforme o TJMG, funcionam na Unidade Raja Gabaglia, desde o início do ano, 35 varas cíveis, seis de fazenda pública estadual e autarquias, quatro de feitos tributários do estado, três de fazenda pública municipal, duas de execução municipal, duas empresariais, as Centrais de Cumprimento de Sentenças, cível e fazendária, a Vara de Precatórias Cíveis e serviços auxiliares da Direção do Foro.


 


Fonte: TJMG.


 


Imagem do Post: Presidente salientou a importância do registro histórico da alocação das varas no Bairro Luxemburgo  // Foto de: Robert Leal/TJMG // Sem alterações


Disponível em: 


http://www.tjmg.jus.br/data/files/1D/67/39/9C/4BC61610F894C416B04E08A8/Inaugura__oRaja.jpg

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura