TJDFT abre as inscrições para o Programa de Prevenção e Tratamento de Consumidores Superendividados

10/02/2018

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) está com inscrições abertas para o Programa de Prevenção e Tratamento de Consumidores Superendividados. A iniciativa tem a finalidade de promover a prevenção, o tratamento e a resolução amigável de conflitos envolvendo consumidores em situação de superendividamento, informa o site do Tribunal.


O programa trabalha com duas frentes: prevenção e tratamento. Na primeira, são promovidas palestras gratuitas para instituições públicas e privadas. Na segunda, é prestado o atendimento ao cidadão por meio de oficinas de educação financeira, orientação financeira individualizada, iniciativas psicossociais (grupos temáticos, constelação familiar e orientação psicossocial individualizada, conforme o interesse) e sessões de conciliação com os credores.


 


Gostou? Quer saber mais sobre o Programas Superendividados do TJDFT, então acesse:


http://www.tjdft.jus.br/institucional/2a-vice-presidencia/nupemec/superendividados


 


Para participar do Programa Superendividados basta enviar seu pedido de inscrição para o e-mail: super@tjdft.jus.br, com os seguintes dados: nome completo, CPF, endereço e telefones para contato.


 


Fonte: TJDFT.


 


Imagem Ilustrativa do Post: sem título // Foto de: Guilherme Lucio // Sem alterações


Disponível em: https://flic.kr/p/mSaBgs


Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura