TJAP recebe prêmio Conciliar é Legal do CNJ

08/02/2018

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP) recebeu na última terça-feira (6) o prêmio Conciliar é Legal, na categoria Índice de Composição Consensual, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).


Segundo o portal do CNJ, na parte destinada ao concurso, “o prêmio busca identificar, premiar, disseminar e estimular a realização de ações de modernização no âmbito do Poder Judiciário que estejam contribuindo para a aproximação das partes, a efetiva pacificação e, consequentemente, o aprimoramento da Justiça”. Além disso, “reconhece as práticas de sucesso, estimula a criatividade e dissemina a cultura dos métodos consensuais de resolução dos conflitos”.


Dentre os principais critérios de avaliação estão: eficiência, criatividade, satisfação do usuário, alcance social e desburocratização. Conforme o CNJ foram mais de 80 inscritos para concorrer a premiação. O prêmio está em sua 8° edição.


 


Fontes: CNJ/TJAP


 


Imagem Ilustrativa do Post: Conciliar é Legal // Foto de: Gil Ferreira/Agência CNJ // Sem alterações


Disponível em: https://flic.kr/p/ZvDjey


Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura