Suprema Corte dos Estados Unidos autoriza novo julgamento a homem condenado à morte em 1997

23/02/2017

Por Andressa Darold - 23/02/2017

Foi concedido pela Suprema Corte dos Estados Unidos, nesta quarta-feira (22), novo julgamento a homem sentenciado à pena capital por um processo considerado racista.

Em 1997, o réu foi condenado à pena de morte por ter assassinado sua ex-namorada e um homem. Com a maioria de seis votos contra dois, a Suprema Corte dos Estados Unidos reconheceu que a defesa realizada pelo advogado do réu foi ineficaz, após o mesmo ter se negado a recorrer de sentença que o considerava mais perigoso por ser negro.

De acordo com a Agence France Presse, a Suprema Corte dos Estados Unidos reconheceu o "direito à reparação" do réu, que poderá acontecer por meio de uma nova apelação contra a sentença.

Fonte: Agence France Presse


Imagem Ilustrativa do Post: Supreme Court of the United States // Foto de: Phil Roeder // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/tabor-roeder/5554026789/ Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura