Suprema Corte dos Estados Unidos analisa direitos de privacidade na era digital

07/06/2017

Por Andressa Darold - 07/06/2017

Um caso sobre direitos de privacidade e obtenção de dados de aparelhos telefônicos, analisado pela Suprema Corte dos Estados Unidos, pode fazer com que mandados judiciais sejam necessários para ter acesso à informações encontradas em celulares.

Utilizados em investigações criminais, dados de localização de telefonia móvel podem revelar locais onde suspeitos estiveram e ajudar a responder questionamentos.

Um homem que foi condenado por realizar assaltos à mão armada  - e teve dados de seu celular utilizados nas investigações - alegou que a obtenção de informações através de aparelhos telefônicos viola a Quarta Emenda da Constituição dos Estados Unidos, comparando o ato com busca e apreensão.

Fonte: Reuters


Imagem Ilustrativa do Post: (2017.02.21) Lançamento do App… // Foto de: Prefeitura de Itapevi // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/prefeituradeitapevi/32218178733/ Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura