Relatório do Banco Mundial informa: Brasil lidera ranking de casamentos precoces na América Latina

12/03/2017

Por Andressa Darold - 12/03/2017

Um relatório do Banco Mundial informou que, em ranking mundial de casamentos precoces, o Brasil está em quarto lugar. Na América Latina, o país lidera essa lista.

De acordo com o relatório Fechando a Brecha: Melhorando as Leis de Proteção à Mulher contra a Violência, do Banco Mundial (Bird), cerca de 36%  das brasileiras menores de 18 anos já estão casadas, destas, 11% tem 15 anos.  O estudo também revela que, em âmbito mundial,  mais de 700 milhões de mulheres se casaram antes de completar 18 anos.

A pesquisa do Banco Mundial mostra que, em 158 países analisados, existem leis que permitem o casamento após os 18 anos, porém 139 dessas nações comportam exceções.

Fonte: Deutsche Welle


Imagem Ilustrativa do Post: Anéis | Ring // Foto de: Jeff Belmonte // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/jeffbelmonte/15921928/ Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode  

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura