Após 18 meses de trabalho, o projeto PUCAM-SP, idealizado e desenvolvido em parceria pelo Instituto AzMina e pela Terceiro Andar Consultoria de Gênero, com apoio financeiro da Rise Up Foundation, chega à sua etapa final, marcada pela apresentação do (link arquivo) Plano de Boas Práticas para a Comunicação e Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência de Gênero no Município de São Paulo.
O documento contempla lista de 10 ações de boas práticas a serem implementadas por tomadores de decisão para otimizar ação da rede de enfrentamento à violência na cidade de São Paulo.
A apresentação será no dia 28 de agosto, em um evento aberto ao público na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em São Paulo, a partir das 15h. O evento de apresentação do PUCAM-SP acontece no mesmo dia em que o Instituto AzMina celebra 9 anos de existência.
O documento completo é dividido em 4 partes principais, além de material complementar:
- Desigualdade de gênero e tipos de violência contra a mulher;
- Rede de Enfrentamento, Rede de Atendimento e as dinâmicas de interação;
- Os obstáculos na efetivação do atendimento e bom funcionamento da rede na cidade de São Paulo;
- Sugestão de boas para unificação da comunicação e do atendimento às vítimas de violência doméstica na cidade de São Paulo.
Serviço
Apresentação do Plano de Boas Práticas para a Comunicação e Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência de Gênero no Município de São Paulo
Quando: 28 de agosto, 15h
Onde: Ordem dos Advogados do Brasil, São Paulo. R. Marta Paula, 35. 3º andar. Bela Vista
Inscrições via Sympla: https://hoy.bio/djw2dejhyj