Projeto “Ronda Maria da Penha” fiscaliza medida protetiva na Paraíba

01/07/2016

Por Redação - 01/07/2016

Novo serviço para monitorar o cumprimento de medidas protetivas expedidas pela Justiça da Paraíba é mais um aliado das mulheres vítimas de violência doméstica. Trata-se do Projeto Ronda Maria da Penha, que vai acompanhar a situação de cada caso, por meio de visitas periódicas às casas das mulheres. O assunto foi tratado no dia 14 de junho pelo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

A proposta que será implementada em breve se dá no sentido de formalizar um convênio entre o Poder Judiciário do estado, a Prefeitura Municipal de João Pessoa e outros órgãos ligados à rede de garantias de direitos da mulher, para assegurar o bom funcionamento do projeto.

Fonte: Conselho Nacional de Justiça
Imagem Ilustrativa do Post: 6th ANNUAL WOMEN’S HOUSING MARCH // Foto de: Caelie_Frampton // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/caelie/7998538672/ Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura