Presos de alta periculosidade farão audiência por videoconferência no Rio

28/06/2016

Por Redação - 28/06/2016

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) poderá realizar audiências com os presos de alta periculosidade por videoconferência. Na segunda-feira, dia 13 de junho, o presidente do tribunal e a corregedora-geral da Justiça (CGJ) assinaram o ato ampliando a medida.

Nos fóruns e nos juizados criminais onde não houver equipamento próprio e instalações destinadas à realização de audiências por videoconferência, o juiz deverá verificar a possibilidade de usar equipamento móvel. O objetivo da medida é reduzir o expressivo número de presos de alta periculosidade apresentados pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) em audiências nos fóruns e juizados criminais no Rio.

Fonte: Conselho Nacional de Justiça


Imagem Ilustrativa do Post: Direitos Culturais no ambiente digital // Foto de: Ministério da Cultura // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/ministeriodacultura/21849603550/ Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
 

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura