Presidente do CNJ diz que juízes precisam "aprender a aprender"

09/02/2017

Por Redação - 09/02/2017

Durante a sessão plenária da última terça-feira (7), a Presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministra Cármen Lúcia, disse que são necessários juízes de excelência para atender à sociedade.

“Essa primeira ordem da ONU para o século XXI — \'Aprender a aprender\' — para nós juízes é uma ordem necessária a cada manhã. Todo dia a gente está defasado com o que estava posto a nós mesmos. Num país como o Brasil, que tem cem modificações na Constituição com menos de trinta anos de vigência, há de se convir que a Constituição e o Diário Oficial continuam sendo leitura obrigatória”, afirmou a Ministra. 

A declaração da Ministra ocorreu durante o julgamento de um processo que trata do reaproveitamento de um Juiz do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) colocado em disponibilidade há 25 anos. Atualmente há 5.085 cargos vagos de magistrados no país.

Fonte: Agência CNJ de Notícias


Imagem Ilustrativa do Post: Praça dos Três Poderes // Foto de: Senado Federal // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/agenciasenado/4997127852/

Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode


O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura