Prefeituras do interior do Amazonas devem R$ 234 milhões à empresa de energia

02/04/2018

Segundo o Tribunal de Justiça do Amazonas, o débito que as prefeituras possuem com a distribuidora de energia do estado gira em torno de R$ 234 milhões.


Alguns municípios estão há anos sem conseguir pagar sua dívida com a concessionária. 


O diretor-presidente da empresa, solicitou que a Corte de Justiça intermedeie uma audiência com representantes da Associação dos Municípios do Amazonas a fim de buscar o pagamento dos débitos com as Prefeituras. Para os dirigentes da empresa, a ação poderia ser resolvida por meio da mediação e conciliação.


A conciliação é uma política recomendada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a todos os tribunais brasileiros e a cada ano, é promovida a Semana Nacional de Conciliação que tem a finalidade de divulgar a medida da conciliação e a mediação, que são instrumentos efetivos de pacificação social, solução e prevenção de litígios, e a sua apropriada disciplina nos programas já implementados no País tem reduzido a excessiva judicialização dos conflitos, a quantidade de recursos e de execução de sentenças.


 


Fonte: TJAM.


 


Imagem Ilustrativa do Post: energia // Foto de: Marcin Polak // Sem alterações


Disponível em: https://flic.kr/p/eGjVdE


Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura