Por Redação - 28/07/2016
O programa "Pai Presente" no Amapá registrou que suas atividades realizaram 260 atendimentos de fevereiro a junho do presente ano. Foram 80 no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN), 26 na jornada da justiça itinerante terrestre, 30 durante a Jornada Fluvial e 124 atendimentos no box do TJAP no SuperFácil Beirol e, ainda, no Fórum de Macapá.
As atividades do primeiro semestre incluíram atendimentos nas zonas urbanas, em bairros da capital e rurais. As ações garantem a celeridade e a gratuidade na averbação da paternidade voluntária, incentivando o reconhecimento espontâneo, com atendimentos em escolas, igrejas e outras entidades, observando as recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Para fazer o reconhecimento voluntário da paternidade, é necessário apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento do (a) filho (a) a ser reconhecido (original e cópia), documento pessoal do pai (RG, CPF, comprovante de residência) original e cópia. O programa Pai Presente atende de segunda a sexta-feira no Fórum de Macapá, das 8 às 13 horas, e no box do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP) no SuperFácil do Bairro Beirol, das 8 às 18 horas.
Fonte: CNJImagem Ilustrativa do Post: The father and son spenting the time together // Foto de: steve sim // Sem alterações
Disponível em: https://www.flickr.com/photos/stevensimbox/3148127790/ Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode