Por Andressa Darold - 28/01/2017
A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) anunciou na quarta-feira (25) que a região da América Latina e Caribe pode ser pioneira mundial na erradicação da fome.
Por meio do fortalecimento de seu plano de segurança alimentar, políticas públicas abrangentes para reduzir a pobreza são promovidas. O programa também visa melhorar as condições de vida no campo, acabar com o desperdício de alimentos, adaptar a agricultura às condições climáticas e atenuar os riscos de desastres.
José Graziano da Silva, diretor-geral da FAO, afirmou que "a região tem todas as condições necessárias para alcançar esse objetivo, começando pelo grande compromisso político que sustenta o Plano de Segurança Alimentar, Nutrição e Erradicação da Fome da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC)".
Fonte: ONUBrasil
Imagem Ilustrativa do Post: children eating // Foto de: Pedro Reyna // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/thebigtable/11695084114/ Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode