Nova Ubiratã abre processo seletivo para conciliador

16/03/2018

A Comarca de Nova Ubiratã (502 km ao norte de Cuiabá) está com processo seletivo aberto para o credenciamento de conciliadores. Os profissionais atuarão no Juizado Especial Cível e Criminal da comarca.


As inscrições serão de 19 de março a 2 de abril e poderão ser feitas exclusivamente na diretoria do fórum, das 12h às 19h, com a documentação exigida no edital.


Para se candidatar, entre as principais exigências estão: ser bacharel ou acadêmico de Direito (no segundo caso é exigido também á matricula em uma universidade ou faculdade com curso autorizado ou reconhecido pelo Ministério da Educação, a partir do 3º ano ou 5º semestre); estar em dia com as obrigações eleitorais e militares; ter no mínimo 18 anos; não possuir antecedentes criminais e não estar sendo demandado em ação de natureza cível; não ter processo em andamento no Juizado Especial da Comarca onde pretenda exercer a função; não exercer quaisquer atividades político-partidárias.


O processo seletivo será realizado em uma única etapa, constituída de prova objetiva, no dia 15 de abril, às 13h. Essa conterá 50 questões de múltipla escolha nas áreas de: de Língua Portuguesa, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Lei dos Juizados Especiais e Legislação Específica.


 


Para mais informações entre em contato com a Comarca de Nova Ubiratã pelo telefone: (66) 3579-1227.


 


Para acessar o edital, clique aqui.


 


Fonte: TJMT.


 


Imagem Ilustrativa do Post: conciliação // Foto de: Conselho Nacional de Justiça - CNJ // Sem alterações


Disponível em: https://flic.kr/p/a3tYrq


Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura