Por Redação - 19/07/2016
O núcleo catarinense da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plática (SBCP) está operacionalizando projeto que faz cirurgias reparadoras gratuitamente em pessoas vítimas de agressões. O projeto tradicionalmente ocorre em outubro, atendendo, sem custos, pessoas que tiveram câncer de mama, no entanto, uma nova modalidade da proposta de recuperação cirúrgica foi criada para mulheres, crianças e homens vítimas de violência.
Até o presente momento, 30 pessoas aceitaram participar do voluntariado, entre cirurgiões plásticos, anestesistas, enfermeiros e técnicos. A iniciativa vai durar no mínimo um ano, tendo sido o Estado de Santa Catarina o idealizador do projeto, mas a SBCP já elabora planos para estendê-lo para todo o Brasil. A primeira ação foi realizada no dia 2 de julho, oportunidade em que sete mulheres foram operadas no Estado e três passaram por uma avaliação.
Fonte: UOL Notícias
Imagem Ilustrativa do Post: Scar // Foto de: Daniel Paslkov// Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/127619962@N08/15232578749 Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode