Por Redação - 15/06/2016
O Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar apresentou à Justiça de Constantina, nesta sexta-feira, 10, denúncia contra 21 pessoas envolvidas na fraude investigada pela Operação Queijo Compen$ado 3. Na denúncia são relatados 22 fatos delituosos contra os acusados previstos no artigo 272, do Código Penal – que trata como conduta criminosa a adulteração de substância alimentícia – e também o delito de organização criminosa.
No mesmo dia, o Ministério Público ainda ajuizou na Comarca de Constantina uma ação coletiva de consumo contra a empresa e outros três envolvidos na Operação Queijo Compen$ado 3. Na ação, o MP pede que a empresa seja condenada a pagar uma indenização, fixada em R$ 3 milhões. Além disso, pede a suspensão das atividades do laticínio e a estipulação de multas em caso de reincidência.
Fonte: Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul
Imagem Ilustrativa do Post: Cheese! // Foto de: Luke Andrews // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/attaboyluke/2462118519 Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode