Justiça obriga município a promover servidora que provou titulação

17/07/2017

Por Redação - 17/07/2017

A Primeira Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, por unanimidade de votos, confirmou decisão que determina a um município do planalto norte do Estado que proceda à implantação de progressão vertical de carreira, por titulação, em benefício de servidora pública.

De acordo com a Apelação n. 03022586020168240015, a servidora demonstrou ter cumprido requisito formal exigido para promoção funcional, medida que não foi adotada por decisão unilateral da administração. Dessa forma, o colegiado entendeu por bem desconsiderar o apelo do Executivo municipal e, por outro lado, acolher o recurso da servidora para que o benefício lhe seja concedido desde a data em que ingressou judicialmente em busca de tal direito.

Leia o inteiro teor do acórdão.

.

Fonte: Tribunal de Justiça de Santa Catarina


Imagem Ilustrativa do Post: Home Office // Foto de: Quentin THEURET // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/quentintheuret/16315305468 Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
 

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura