Justiça Federal alerta contra golpe que usa nome de fórum previdenciário

05/03/2018

Desde 2014 um golpe que envolve notificações judiciais falsas em nome do Fórum Previdenciário Ministro Jarbas Nobre, em São Paulo/SP, tem feito vítimas, neste sentido, a Justiça Federal alerta contra a fraude.


Segundo a assessoria de comunicação do Tribunal Regional Federal da 3° região, as notificações são enviadas por correspondência as residências de aposentados, e solicitam um depósito relativo a uma suposta “taxa judiciária”, para ter direito a receber uma grande soma em dinheiro de uma antiga ação que estava na Justiça.


“Tanto a Polícia Federal quanto o Ministério Público Federal estão cientes do caso, que configura crime de estelionato. A Justiça Federal alerta que nunca manda esse tipo de documento pelo correio”, afirma a assessoria do TRF3.


“Nas falsas notificações consta um número de telefone para um suposto agendamento, momento em que é passado para a vítima, normalmente idosa, em que conta e banco ela deve fazer o depósito. Mas quem chega para tirar alguma dúvida no fórum sobre o documento recebe sempre a mesma resposta: tudo se trata de um golpe” complementa.


A Justiça Federal da 3ª Região reitera que toda e qualquer informação a respeito de processos da Justiça Federal deve ser obtida pessoalmente nos fóruns, por meio das páginas www.jfsp.jus.br e www.trf3.jus.br, ou pelos telefones que constam nesses sites.


 


Fonte: TRF3


 


Imagem Ilustrativa do Post: Cartas // Foto de: Lidi Faria // Sem alterações


Disponível em: https://flic.kr/p/5C34Va


Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura