Justiça de Uberlândia suspende aumento de vereadores

31/12/2017

A Justiça de Uberlândia suspendeu por meio de uma liminar, no dia 19 de dezembro, o aumento de salário dos vereadores do município. O pedido veio de uma ação popular proposta por um comerciante e um advogado local. Na1ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias da comarca o juiz suspendeu a aplicação do projeto de resolução da Câmara Municipal local que autorizava o reajuste nos subsídios dos vereadores de Uberlândia.

Conforme o portal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais o magistrado entendeu que “existem elementos a evidenciar a probabilidade do direito invocado, pois o que se infere da Constituição Federal é que o valor dos subsídios dos vereadores, em todo o Brasil, deve ser fixado na legislatura anterior àquela para a qual deverá vigorar”. Ainda segundo o portal “a ação popular requisita que os 27 parlamentares sejam condenados a devolver a diferença em caso de recebimento indevido.”

 

A matéria refere-se aos Processos Judiciais eletrônicos (PJe): 5028371-84.2017.8.13.0702 e 5028514-73.2017.8.13.0702.

 

Fonte: TJMG

 

Imagem Ilustrativa do Post: dinheiro // Foto de: RODRlGO. // Sem alterações

Disponível em: https://flic.kr/p/9ivNYP

Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura