Justiça chega de ônibus! 2 mil casos de violência familiar deverão ser julgados no projeto itinerante do Tribunal de Justiça do Espírito Santo

13/06/2018

A iniciativa, que visa fortalecer a rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres, está de acordo com a Meta 8, estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

O projeto visa percorre cidades que não possuem varas ou juizados exclusivos de violência doméstica para dar andamento aos processos. Em todo o estado, apenas seis juizados atendem exclusivamente crimes que envolvam violência doméstica e familiar. Cinco deles situam-se na capital ou na chamada Grande Vitória. São dois em Vila Velha, um em Cariacica e outro em Serra (12, 15 e 27 km de Vitória, respectivamente). Apenas um juizado de Vitória (a 132 km ao norte da capital) possui um juizado exclusivo. Veja na integra a matéria, clique aqui.

 

Fonte: Conselho Nacional de Justiça

 

Imagem Ilustrativa do Post: Vermont State Route 11// Foto de: Doug Kerr // Sem alterações

Disponível em: https://www.flickr.com/photos/dougtone/17010651070/ 

Licença de uso: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/2.0/

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura