IPEA abre chamada para bolsas de pesquisa

02/02/2018

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) lançou no dia 30 de dezembro a Chamada Pública 006/2018, essa visa a seleção de candidatos a bolsa de pesquisa no âmbito do projeto: “O Poder Judiciário no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres”. Ao total serão concedidas sete bolsas, divididas em duas categorias: Pesquisador de Campo II (Mestre) e Assistente de Pesquisa III (Mestre).


Para a categoria de Pesquisador de Campo II (Mestre) serão dadas sete bolsas no valor de R$4.800 por mês, ao longo de seis meses. Para participar o candidato precisa possuir o título de mestre em Sociologia, Antropologia, Serviço Social, Direito, Ciência Política ou Psicologia. Também é preciso: ter experiência em pesquisas de campo sobre o sistema de justiça e apresentar breve relato das atividades desenvolvidas; ter experiência no tema da violência doméstica contra mulheres e; ter disponibilidade para desenvolver as atividades inerentes ao projeto nos municípios selecionados para a pesquisa de campo, as cidades ainda serão definidas.


O candidato que optar por concorrer a bolsa de pesquisa para Assistente de Pesquisa III (Mestre) deve cumprir com as seguintes exigências: possuir título de mestre na área de Sociologia, Antropologia, Serviço Social, Direito ou Ciência Política; ter experiência com pesquisa de campo; ter experiência no tema da violência doméstica contra mulheres; preferencialmente, ter experiência em pesquisas sobre o sistema de justiça; ter disponibilidade para atuação presencial nas instalações do IPEA-Brasília-DF e para realizar deslocamentos a municípios selecionados para a pesquisa de campo e; apresentar proposta de execução do projeto. A bolsa é de R$ 3.100,00 e tem validade de oito meses.


As inscrições seguem abertas, pelo site do IPEA, até o dia 8 de fevereiro. As divulgações dos resultados no Diário Oficial da União e na página do IPEA na internet serão feitas a partir do 26 do mesmo mês, as bolsas têm seu início previsto a partir do dia 19 de março de 2018.


 


Para ler o edital na íntegra clique aqui.


 


Para fazer sua inscrição, aqui.


 


Fonte: IPEA


 


Imagem Ilustrativa do Post: Conferência Nacional de Desenvolvimento Regional - PB // Foto de: Ipea // Sem alterações


Disponível em: https://flic.kr/p/deQgnx


Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura