Por Andressa Darold - 03/05/2017
Uma lei, que permitia perdão a estupradores que se casassem com suas vítimas, foi anulada na semana passada na Jordânia.
De acordo com a Deutsche Welle, uma ativista de direitos das mulheres afirmou que "a decisão que foi tomada agora é o resultado de anos de ativismo com vista a uma melhor proteção legal para as mulheres". Amal Jaber al-Atrash ressaltou, porém, as dificuldades ainda enfrentadas por cidadãs jordanianas, relatando que "tão importante quanto isso é que existem ainda inúmeras lacunas na lei. As mulheres que engravidam, como resultado de estupro, ainda estão desprotegidas, porque o estuprador não é obrigado a cuidar de uma criança que nasce desse crime."
A decisão de mudar a legislação surgiu com a pressão realizada por organizações internacionais contrárias à lei. Outro fator que contribuiu para que alteração acontecesse foi a ocorrência dos "crimes de honra" por familiares das vítimas.
Fonte: Deutsche Welle
Imagem Ilustrativa do Post: #arrest #atrested #handcuffed… // Foto de: Victor // Sem alterações
Disponível em: https://www.flickr.com/photos/v1ctor/16525770751 Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode