Estudo registra aumento do número de homicídios de mulheres pretas e pardas no Brasil

15/02/2017

Por Redação - 15/02/2017

De acordo com o Panorama da Violência contra as Mulheres no Brasil, estudo inédito de indicadores nacionais e estaduais realizado pelo Observatório da Mulher contra a Violência (OMV) e o Instituto de Pesquisa DataSenado, o Brasil registrou 4.832 casos de homicídios de mulheres em 2014.

O Panorama registrou que os estados do Amapá, Pará, Roraima, Pernambuco, Piauí e Espírito Santo apresentaram taxa de homicídio de mulheres pretas e pardas mais de três vezes superior à de mulheres brancas. No âmbito nacional, de 2006 a 2014, enquanto a taxa de homicídios de mulheres brancas foi reduzida 3%, em média, no mesmo período, a violência letal contra mulheres pretas e pardas aumentou cerca de 20%. 

Fonte: Senado Federal - Agência Senado


Imagem Ilustrativa do Post: Ações do Governo da Bahia... // Foto de: Fotos GOVBA // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/agecombahia/5202530013/ Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
 

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura