Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro com inscrições abertas

10/10/2017

Por Redação: 10/10/2017


O Curso de Especialização em Direito Público e Privado, em nível de pós-graduação lato sensu – 1º semestre de 2018 – da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), está com as inscrições abertas. Considerado por grande parte dos que ingressam na carreira de juiz como a porta de entrada para aprovação no Concurso da Magistratura do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), o curso abrange todas as áreas do Direito, garantindo a preparação do candidato para os mais variados concursos da área jurídica.


As inscrições do concurso para os candidatos à ampla concorrência deverão ser realizadas pela internet através do site da Emerj até o dia 31. A prova de seleção será no dia 12 de novembro, às 13h, e contará com questões objetivas e discursivas referentes à Teoria Geral do Estado/Direito Constitucional, ao Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito do Consumidor e Língua Portuguesa.


Ao todo são oferecidas 192 vagas, sendo 12 para cotistas. As aulas terão início no dia 24 de janeiro de 2018. São 1.720 horas-aula, ministradas em três anos.


Mais informações pelo site www.emerj.tjrj.jus.br ou pelo telefone 3133-3380.


Fonte: TJRJ



Imagem Ilustrativa do Post: Studying // Foto de: Mer Chau // Sem alterações


Disponível em: https://www.flickr.com/photos/merchau/8548057127


Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura