Encerram dia 30 deste mês as inscrições para o concurso de Defensor Público do Rio Grande do Sul

04/04/2018

Encerram no dia 30 de abril, às 14h, o prazo de inscrição para o concurso de Defensor Público do Estado do Rio Grande do Sul. São oferecidas 50 vagas com a remuneração inicial de R$22.213,43.


Dentre as exigências para assumir a vaga estão o título de bacharel em Direito e o exercício de, no mínimo, três anos de atividade jurídica, contados até a data da posse. Conforme o edital, são consideradas como atividades jurídicas: “o exercício habitual da advocacia, nos termos do artigo 10, § 2º, da Lei Federal nº 8.906/1994; o exercício de cargos, empregos ou funções, inclusive de magistério superior, que exijam a utilização preponderante de conhecimento jurídico; o cumprimento de estágio oficial de Direito, anterior à colação de grau, observados os atos normativos do órgão concedente até a edição da Lei Federal nº 11.788/2008 e a regulamentação legal superveniente à vigência da referida Lei e; o cumprimento de trabalho voluntário, nos termos da Lei Federal nº 9.608/1998, que exija a utilização preponderante de conhecimento jurídico”.


As inscrições são exclusivamente pela internet, através do site da Fundação Carlos Chagas, organizadora do concurso. A taxa de inscrição é de R$280,00.


 


Para acessar o edital, clique aqui.


 


Para fazer sua inscrição, aqui.


 


Fonte: Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul.


 


Imagem Ilustrativa do Post: Como passar em concursos públicos // Foto de: Guia do Como // Sem alterações


Disponível em: https://flic.kr/p/KbBgFM


Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura