EDITAL DE CHAMADA DE ARTIGOS PARA O DOSSIÊ

01/02/2023

O Centro de Pesquisa em Crimes Empresariais e Compliance Prof. João Marcello de Araujo Jr. (CPJM) lança o Edital de Chamada de Artigos para o N° 6 da R-CPJM, com previsão de lançamento para o mês de Março de 2023, lançou também um Edital Especial, confira abaixo as informações e clique no link para ir até a  página: https://rcpjm.cpjm.uerj.br/revista/editalespecial

Edital de Chamada de Artigos para o Dossiê “Glass Ceiling - Mulheres e as barreiras estruturais sociais”, consoante os critérios a seguir articulados:

ATENÇÃO:  Para submissão de trabalhos, o(a) Autor(a) deve se cadastrar na plataforma do SEER/OJS pelo acesso ao Portal da Revista Científica do CPJM (https://rcpjm.cpjm.uerj.br/revista/login ), clicando na opção AUTOR, e seguindo as orientações do site. Eventual dúvida pode ser dirimida por meio de mensagens eletrônicas ao e-mail do periódico ( penal@uerj.br ).

Art. 1º Para o Número Especial  “Glass Ceiling - Mulheres e as barreiras estruturais sociais”, com previsão de lançamento para o dia 10 de março de 2023, o CPJM, incumbido de sua publicação, está recebendo contribuições na forma de artigos científicos, relatórios de pesquisas empíricas, resenhas de livros, entrevistas com renomados cientistas, além de outros documentos com idêntico valor científico.

Art. 2º Os temas do Número Especial têm por objeto a discussão e reflexão sobre as barreiras estruturais, visíveis ou invisíveis, que impedem ou dificultam o acesso e a ascensão das mulheres ao mercado de trabalho, nas atividades profissionais e corporativas, bem como questões relacionadas com a sub-representação feminima nas estatísticas da criminalidade tradicional e na criminalidade econômico e empresarial (white-collar crimes), além de estudos sobre os processos de vitimização e de violência de gênero.

Art. 3º As contribuições poderão ser submetidas até o dia 01 de março de 2023.

Art. 4º Os artigos deverão ser encaminhados pela Internet, através do endereço: https://rcpjm.cpjm.uerj.br/revista/login . Os (as) subscritores(as) deve(m) anexar nos metadados da submissão um resumo de biografia de, no máximo, 100 palavras, contendo obrigatoriamente titulação, vinculação institucional e cargos exercidos.

Art. 5º Os trabalhos recebidos serão encaminhados ao Conselho Editorial, que analisará, dentre outros critérios, pertinência e compatibilidade com o assunto proposto no presente Dossiê, a agudeza do conteúdo, a originalidade da contribuição e da abordagem, e a correção gramatical, considerando a responsabilidade do(a) Autor(a) com a adequação e formatação dos textos às regras previstas pelo Estatuto da R-CPJM.

Art. 6º Ocasionalmente, a Equipe Editorial poderá sugerir alterações ao trabalho selecionado, com o intuito de aprimorar e adaptar o texto à publicação.

Art. 7º É permitida a reprodução total ou parcial do artigo ou trabalho, desde que citada a fonte. A publicação não é renumerada.

Art. 8º O simples envio do texto para triagem implica autorização para publicar.

Art. 9º O(a) Autor(a) será comunicado(a) na hipótese de rejeição do material para publicação.

Art. 10º Dar-se-á preferência a textos inéditos.

Art. 11º Os textos deverão ter no mínimo 10 laudas e no máximo 25 laudas, observada a ortografia do vernáculo ou da língua estrangeira apresentada.

Art. 12º Como parte do processo de submissão, o(a) Autor(a) está obrigado(a) a verificar a conformidade do texto em relação aos requisitos abaixo elencados. As submissões que não estiverem de acordo com as normas dos §§ deste Artigo serão devolvidas ao(à) Autor(a).
§   1º A contribuição deverá ser original e inédita, não estando em avaliação para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em “Comentários ao editor”.
§  2º O arquivo deverá ser enviado em formato .doc ou .docx; (ambiente Windows, versão mais atualizada); fonte Times New Roman; corpo 12; entrelinhamento 1,5; parágrafos justificados com recuo de 2 cm na primeira linha; 2,5 cm nas margens superior e inferior e 3 cm nas margens direita e esquerda; tamanho A4, com títulos e subtítulos em caixa-alta e centralizados.
§  3º Os artigos deverão conter obrigatoriamente: (1) título, (2) resumo (de até 200 palavras), (3) até cinco palavras-chave, (4) introdução, (5) corpo do trabalho com desenvolvimento livre, (6) conclusão, (7) notas (opcionais), e (8) referências bibliográficas. O título, o resumo e as palavras-chave devem ser feitos obrigatoriamente no idioma de submissão e também no idioma inglês.
§  4º Na primeira lauda deve-se constar o título do trabalho, nome completo do(a) Autor(a), instituição a que eventualmente está vinculado(a), com o respectivo cargo ou atividade.
§  5º Toda e qualquer citação deve conter referência bibliográfica. As citações deverão obedecer às normas constantes da NBR 10520.
§  6º As referências bibliográficas deverão vir ao final do texto, com o último sobrenome do(a) Autor(a) em caixa-alta e em ordem alfabética;

Art. 13º. As decisões do Conselho Editorial são soberanas, consoante o princípio da autonomia científico-universitária.
Parágrafo único. Os casos omissos serão decididos pelo Conselho Editorial

 

 

Fonte: CPJM

 

Imagem Ilustrativa do Post: Livro // Foto de: Diogo Rodrigues Gonçalves // Sem alterações

Disponível em: https://www.flickr.com/photos/diogolhh/419135011

Licença de uso: https://creativecommons.org/licenses/by/2.0/

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura