Documento que estimula penas alternativas é publicado pelo CNJ e pelo Ministério da Justiça

03/05/2016

Por Redação - 03/05/2016

Em parceria com o Ministério da Justiça (MJ) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD/ONU), o CNJ  disponibilizou, em seu portal, a publicação do documento de enfrentamento ao encarceramento em massa. As diretrizes previstas nos “Postulados, Princípios e Diretrizes para a Política de Alternativas Penais” tem como proposta fundamental a construção de uma política desencarceradora e de uma política penal alternativa no Brasil. Elaborado por um grupo de trabalho formado por especialistas, gestores públicos e representantes do Poder Judiciário, o documento traz orientações para a elaboração e acompanhamento de políticas públicas de incentivo à adoção de alternativas penais.

Fonte: Conselho Nacional de Justiça


Imagem Ilustrativa do Post:  A pena alternativa... ..............................DSCF6089a // Foto de: SantaRosa OLD SKOOL // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/santarosa/683546501/ Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura