Diretor-geral da Polícia Federal afirma que a meta da instituição é concluir todos os inquéritos da Lava-jato até o final do ano

12/01/2018

Em encontro, nesta quarta-feira (10), com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) o diretor-geral da Polícia Federal (PF) afirmou ao portal do Supremo que a meta da instituição é concluir todos os inquéritos em tramitação no STF até o final do ano de 2018. “São mais de 200 inquéritos, sendo que aproximadamente metade é da Operação Lava-Jato”, declarou o diretor.


Ele ainda informou à ministra que foi ampliado o número de profissionais que atuam nos inquéritos no STF. “A Polícia Federal praticamente dobrou o número de delegados. Eram nove delegados conduzindo investigações junto ao STF e agora são 17”, afirmou. O policial federal também ressaltou que foram ampliados os números de investigadores e peritos, “vários inquéritos estavam aguardando laudos periciais”, concluiu.


 


Fonte: STF


 


Imagem Ilustrativa do Post: Sede STF // Foto de: SCO/STF // Sem alterações


Disponível em: https://flic.kr/p/UZ9oLG


Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura