Por Redação - 22/07/2016
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deu provimento ao recurso apresentado pela Associação dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (Assojuris) para assegurar o pagamento do auxílio-transporte e auxílio-alimentação aos servidores da comarca de Atibaia/SP nos meses de julho, agosto e setembro de 2014, quando o fórum esteve interditado por razões estruturais.
O recurso foi apresentado depois que o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) negou conhecimento a um pedido de providências contra o desconto do pagamento dos auxílios. Para o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), o desconto dos auxílios tem fundamento nas Leis Estaduais n. 7.524/91 e n.6.248/88, que estabelecem que o auxílio-alimentação e o auxílio-transporte serão devidos em função dos dias efetivamente trabalhados.
Fonte: CNJImagem Ilustrativa do Post: Coins // Foto de: Randen Pederson // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/chefranden/908539119/ Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode