Por Redação - 10/07/2017
Ainda que as boas universidades estejam cada vez mais preocupadas em preparar seus alunos para o mercado de trabalho, é fora da sala de aula que os estudantes vão aprender a ser bons profissionais.
Todos os profissionais que passaram por programas de estágio durante a faculdade reconhecem a importância da atividade para a sua formação. Para os acadêmicos das faculdade de Direito não é diferente, como bem disse o Professor Alexandre Morais da Rosa no artigo Assessores e estagiários: de bodes expiatórios a ghost writers judiciais, publicado em sua coluna aqui no Empório do Direito (confira), "boa parte das decisões proferidas pelo Poder Judiciário brasileiro são \'rascunhadas\', \'minutadas\', \'produzidas\' por estagiários/assessores".
Não perca a oportunidade de adquirir o máximo de experiência em atividades jurídicas ainda na faculdade, conheça o Programa de Estágio não obrigatório do Poder Judiciário de Santa Catarina:
https://www.youtube.com/watch?v=Mgld1o1UoKU.
Fonte: Tribunal de Justiça de Santa Catarina e Youtube
Imagem Ilustrativa do Post: 20175_students_studying_finals_030 // Foto de: University of Minnesota Dul // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/umnduluth/34827435965/ Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode