Confira como foi o evento de lançamento da Coluna Substractum

11/11/2017

Na noite da última terça-feira (07-11-2017), às 19hs, no Auditório do Salão Nobre, do Instituto Vianna Júnior, em Juiz de Fora, MG, aconteceu o lançamento oficial da Coluna Substractum, uma iniciativa de três amigos amantes do direito em parceria com a Editora Emporio do Direito.


A mesa foi composta pelos membros de direção do Instituto, os idealizadores da coluna (Natã Ferraz, Luciano Franco e Juliana Jacob) e o palestrante convidado, o Dr. Leonardo Monteiro Rodrigues.


Foi apresentado aos presentes os objetivos da Substractum, bem como explicado a escolha do nome, por derivar do latim: essência, origem. O objetivo é referenciar a essência do Direito, em sua origem, naquilo que não deve ser alterado, como os princípios constitucionais e as garantias fundamentais.


O tema da palestra: “Por que defender as garantias” fez com que os presentes pudessem refletir sobre diversos assuntos, como por exemplo, a influência nociva da mass media.


É preciso promover o despertar dos futuros acadêmicos do direito e também aqueles que não são da area jurídica mas tem interesse em saber um pouco mais sobre essa instigante ciência.


Confira as fotos:












O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura