Por Redação - 03/06/2017
A Presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministra Cármen Lúcia, celebrou ontem (2) um Termo de Cooperação Técnica com a Transparência Internacional, organização com sede em Berlim (Alemanha) e atuação em mais de 100 países, para implementação de atividades de combate à corrupção e lavagem de dinheiro a partir do aprimoramento do sistema judicial brasileiro.
O acordo permitirá a implantação de programas e providências para aperfeiçoar mecanismos de controle que permitam maior eficácia no julgamento de ações relacionadas à corrupção. “O CNJ trabalha na fixação das metas para o próximo período para que as questões relacionadas ao combate à corrupção submetidas ao Poder Judiciário tenham a prioridade, no sentido de garantir a celeridade de todos os julgamentos”, disse a Ministra Cármen Lúcia.
De acordo com o CNJ, o termo de cooperação estabelece iniciativas como a produção de estudos de diagnóstico e identificação das melhores práticas nacionais e internacionais sobre gestão do sistema judicial e a prevenção e sanção da corrupção. Outra frente de trabalho é a capacitação de juízes e funcionários da Justiça em temas anticorrupção e antilavagem de dinheiro, incluindo intercâmbios com outros países.
.
Fonte: Conselho Nacional de Justiça
Imagem Ilustrativa do Post: Senado Federal // Foto de: Entrevistas Diversas // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/agenciasenado/26702536370 Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode