Cadastro Nacional registra 1.226 adoções de crianças e adolescentes em 2016

21/02/2017

Por Redação - 21/02/2017

De acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no ano passado 1.226 crianças e adolescentes foram adotadas em todo o país por meio do Cadastro Nacional de Adoção (CNA), coordenado pela Corregedoria do CNJ. Os Estados com maior número de adoções foram Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Minas Gerais. 

O CNA é um sistema de informações, instalado nos servidores do CNJ, que consolida os dados de todas as Varas da Infância e da Juventude referentes a crianças e adolescentes em condições de serem adotados e a pretendentes habilitados à adoção. O sistema busca reduzir a burocracia do processo, pois uma pessoa considerada apta à adoção em sua comarca estará habilitada a adotar em qualquer outro lugar do país.

Hoje, segundo o CNA, há 7.158 crianças aptas à adoção e  38 mil interessadas em adotar. O principal razão apontada para essa conta não fechar é que o perfil de criança exigido pelos pretendentes não é compatível com aquele disponível nas instituições de acolhimento.

Fonte: Conselho Nacional de Justiça - Agência CNJ de Notícias


Imagem Ilustrativa do Post:2013 AFSN 6th... // Foto de: Steven Depolo // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/stevendepolo/9612019974/

Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode


O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura