Aplicativo de celular permite ao eleitor denunciar compra de votos e uso da máquina pública nas eleições municipais

26/09/2016

Por Redação- 26/09/2016

Para fiscalizar  a propaganda irregular, denunciar compra de votos e uso da máquina pública durante as eleições, o eleitor poderá se utilizar de aplicativo de celular, lançado pela Justiça Eleitoral.

O aplicativo "Pardal" possibilita aos eleitores notificar irregularidades e não conformidades nas campanhas. Ao identificar um problema, o cidadão tira uma foto ou faz um vídeo e, por meio do App, envia as evidências para a Justiça Eleitoral no estado ou município, que fará a análise da denúncia. As denúncias são encaminhadas para o Ministério Público Eleitoral.

Deve ser informado quem é o denunciado, o tipo e a descrição da irregularidade e onde o fato ocorreu (município, bairro e local, com endereço ou ponto de referência).

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente nas lojas online para dispositivos móveis com sistemas iOS e Android.

Para baixar o aplicativo clique aqui 

Fonte: TSE

 .


Imagem Ilustrativa do Post:  Eleições// Foto de: Senado Federal // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/agenciasenado/15263085989/in Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode   

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura