Alugue um carro roubado e seja preso? Turistas franceses no Rio das Olimpíadas

13/07/2016

Por redação - 13/07/2016

Imagine a situação: você chega de viagem e se dirige ao estabelecimento comercial denominado Locadora de Automóveis situada no saguão do Aeroporto. Fala com o atendente, aluga o veiculo e, após a vistoria, deixar documentos, garantias e pagar, pode, enfim, sair. Tudo aparentemente regular. Em seguida é parado em uma blitz da Polícia Rodoviária Federal no Rio de Janeiro e descobre, atônito, que o carro que acabou de alugar é roubado. Pior: você não fala a língua do país. Isso que poderia ser uma pegadinha, aconteceu no Rio de Janeiro, segundo o Portal G1 (aqui). Franceses que vieram conhecer o Rio de Janeiro em período de Olimpíadas ganharam a maior surpresa do mundo: locaram um carro roubado de um estabelecimento comercial que atende no Aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro. Conduzidos até a Delegacia de Polícia verificou-se que não havia dolo para configuração da receptaçao (Código Penal, art. 180) e foram liberados. Em matéria de susto, de fato, ganhamos a medalha de ouro.


Imagem Ilustrativa do Post: Maio Amarelo | Motoristas recebem orientações sobre segurança no trânsito em Curitiba// Foto de: PRF Paraná // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/prfparana/17573783263/in/photolist-sLWeva-9jbES7-sLyrj3-pVFT4A-pVo1tR-oYPoai-p38Cg2-pTsbQG-9XF7ha-p38Fft-9jbFao-rPMpnv-pDczeV-qT51vM-9j8xBc-p3j6cg-subG7N-pDevNL-pVp1ti-pDbyFn-trjBUT-suaK3C-subU9y-rMzc8m-sLLiJT-sJqQPS-sLyev3-sbG2dc-sbz5FE-suiiCz-pVyMJz-rwkmrr-st7Mur-rxich9-pHZdWM-suaqJJ-trjC9v-vNCjwH-sLKtyF-vsTzeo-9vXwmD-sbG2b8-rPS816-sLLdAg-rvxvAV-c4GdUq-sui8gc-vXT6i2-w9AJaU-rneFSd Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura