Por Redação - 16/07/2016
Através do uso da hashtag #MaisAmorEntreNós, no facebook, um grupo de advogadas se uniu com a proposta de criar uma assessoria jurídica gratuita para mulheres em situação de violência. O grupo intitulado TamoJuntas, depois de promover um primeiro Mutirão da Lei Maria da Penha no início de junho, se juntou ao movimento nacional Julho das Pretas e deu continuidade à ação no sábado, dia 09 de julho, prestando auxilio e atenção especial às mulheres racializadas.
O encontro teve como iniciativa promover um espaço seguro para que mulheres em situação de vulnerabilidade ou que tenham passado por algum tipo de violência, tenha sido esta doméstica ou em espaços públicos, possam tirar dúvidas, ser orientadas, atendidas e assistidas em todas as fases do processo jurídico.
Segundo uma das integrantes do TamoJuntas, a advogada Laina Crisóstomo, muitas mulheres querem apenas desabafar, falar sobre sua dor. Ser ouvida é a primeira dificuldade, e não à toa: muitas vítimas de violência preferem manter o silêncio a serem culpadas ou postas em prova sobre a violência ou assédio que sofreram.
Confira a a página do facebook do TamoJuntas, a qual foi criada com a finalidade de responder às dúvidas, assistir e orientar as vítimas.
Fonte: Geledés
Imagem Ilustrativa do Post: I Create because it Helps Me Not Consume … It is Helping Me Find a Balance … A World Gone Crazy Selling You Stuff / Moments in Nature // Foto de: Surian Soosay // Sem alterações
Disponível em: https://www.flickr.com/photos/ssoosay/7243934050/ Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode